quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Dieta dos 17 Dias

Oi, pessoal!

Andei meio sumida... fim de ano é sempre assim, né? Mas estou de volta e mais firme do que nunca na dieta!

Há algum tempo fiz a dieta dos 17 dias mas não pude concluir. Agora voltei para ela. E, pelo menos para mim, ela super funciona. Vocês sabem, por mais milagrosa que possa parecer essa ou aquela dieta, cada uma funciona de um jeito para cada pessoa, mas esse eu recomendo e muito!

Vamos lá. 

Essa história de 17 dias é só um chamariz pra atrair a gente, pois, na verdade, a dieta é composta por 3 fases de 17 dias cada uma, ou seja, a dieta é, na verdade, de 51 dias! Mas vale a pena, viu. Ela não gasta muito e automatiza as refeições, ou seja, você sempre vai saber o que vai comer, não dando espaços para beliscadinhas básicas!

Vejam só: a dieta possui 4 ciclos (mas o último ciclo não tem uma duração específica, por isso não contabilizei nos 51 dias). Seguindo certinho e fazendo exercícios físicos é emagrecimento certo!!!

Segue abaixo a dieta bem explicadinha!

Espero que gostem!

Beijos e força, meninas! ♥


 

·             Ciclo 1 - Acelerar
Objetivo
A primeira etapa da dieta elimina o açúcar do sangue e estimula a queima de calorias. Siga-a por 17 dias para perder até 5 kg.

CARDÁPIO

Café da manhã

Opção 1: 
2 ovos mexidos + 1 laranja + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Iogurte desnatado (170 ml) com 1 fruta picada + 1 xícara de chá verde.

Almoço

Opção 1: Salada de folhas com atum + 1 colher (sopa) de azeite de oliva + 2 colheres (sopa) de vinagre + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Salada com legumes e verduras + 1 colher (sopa) de azeite de oliva + 2 colheres (sopa) de vinagre + 1 xícara de chá verde.

Jantar

Opção 1: Frango grelhado (à vontade) + legumes ou verduras cozidos ou no vapor + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Sardinha cozida ou anchova grelhada + legumes ou verduras cozidos ou no vapor + 1 xícara de chá verde.

Lanches

Opção 1: Leite fermentado (50 ml).
Opção 2: Iogurte light (170 ml).

Ginástica: faça 17 minutos de exercícios por dia.
·              Ciclo 2 - Ativar
Objetivo: A meta é evitar que o processo de emagrecimento pare. Ao aumentar e, em seguida, reduzir o consumo diário, o metabolismo acelera. Durante essa fase, que dura 17 dias também, você deve alternar um dia do cardápio do ciclo 2 (ativar) com outro dia do cardápio do ciclo 1 (acelerar).

Café da manhã

Opção 1: 1/2 xícara (chá) de ricota ou pasta de ricota + 1 pera média fatiada + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: 1 xícara (chá) de granola light + iogurte diet (170 ml) com sabor de fruta + 1 xícara de chá verde.

Almoço

Opção 1: Peito de frango grelhado + 1/2 xícara (chá) de feijão-carioca cozido sem gordura + 1/2 xícara (chá) de milho cozido + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Salada de vegetais com frutas : alface e folhas à vontade + 1/2 xícara (chá) de ricota ou pasta de ricota + 1/2 xícara (chá) de morango ou ameixa vermelha + 1/2 xícara (chá) de pêssego, manga ou mamão + 1 xícara de chá verde.

Jantar

Opção 1: Sardinha cozida ou anchova grelhada + brócolis cozido + tomate em fatias com 1 colher (sopa) de azeite de oliva com vinagre + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Costelas de porco grelhadas ou sobrecoxa de frango sem pele + repolho cozido no vapor + salada verde + 1 colher (sopa) de azeite com 2 colheres (sopa) de vinagre + 1 xícara de chá verde.

Lanches

Opção 1: Iogurte diet (170 ml) com sabor de fruta + 1 maçã
Opção 2: 1 maçã ou pera média + leite fermentado (50 ml).
Ginástica: Faça igual ao ciclo anterior. Pode ser caminhada, basquete, natação...
·               Ciclo 3 - Conquistar
Objetivo: Fazer com que a perda de peso continue depois de 34 dias do programa de reeducação alimentar. Essa fase, que dura mais 17 dias, traz novos tipos de alimentos - tem até massa e pão em porções reduzidas! Aqui, deve-se esperar uma perda de peso mais lenta, porém trata-se da consolidação de seus novos hábitos.

CARDÁPIO

Café da manhã

Opção 1: 1/2 xícara (chá) de ricota ou pasta de ricota + 1 torrada integral + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: 1 torrada integral + 1 ovo cozido + 1 laranja + 1 xícara de chá verde.

Almoço

Opção 1: Sanduíche de queijo - 2 fatias de queijo light + 2 fatias de tomate + 2 fatias de pão integral (leve ao forno em uma frigideira untada até o pão torrar e o queijo derreter) + 1 xícara (chá) de minicenouras ou outra hortaliça fresca e picada (alface, rúcula, agrião) + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Peito de frango grelhado e em pedaços + 2 xícaras (chá) de alface e outras hortaliças + 1 torrada integral + 1 porção de fruta fresca + 1 xícara de chá verde.

Jantar

Opção 1: Coxas de frango sem pele e assadas + legumes e verduras cozidos no vapor + 2 xícaras de folhas verdes com 2 colheres (sopa) de molho light + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Lombinho assado ou filé de frango grelhado + 2 xícaras (chá) de folhas verdes com 2 colheres (sopa) de molho light + 1 xícara de chá verde.

Lanches

Opção 1: 1 porção de fruta + 1 barra de granola light ou diet.
Opção 2: Leite fermentado (50 ml) ou queijo mussarela (60 g).

Ginástica: Exercite-se, ao menos, quatro horas por semana. Escolha a atividade física que lhe der mais prazer.
·             Ciclo 4 - Manter
Objetivo

Agora, é necessário manter o peso desejado seguindo uma dieta saudável, mas sem proibições. Ao alternar dias de baixo e alto consumo de calorias, você manterá o metabolismo acelerado. O ideal é seguir isso sempre.

Este ciclo serve para manter o peso e evitar que você engorde novamente. Quem chegou nessa fase já deve ter abandonado antigos hábitos alimentares que não fazem bem a você. No Ciclo Manter, você segue os cardápios dos ciclos anteiores e está liberada para comer o que gosta aos finais de semana.


Ciclo Manter no dia a dia:

- Do café da manhã de segunda-feira até o almoço da sexta-feira: siga os cardápios de um dos ciclos favoritos: Acelerar, Ativar ou Conquistar.
- Do jantar de sexta-feira até o jantar de domingo: defrute de seus alimentos e refeições favoritos durante o fim de semana.
Fique de olho na balança! No Ciclo Manter, procure se pesar nos fins de semana. Sempre que a balança marcar 1,5 kg a 2,5 kg a mais do que o peso desejado, volte direto para seu ciclo favorito.


Ginástica: Faça de 30 a 45 minutos de atividade física todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário